Serviço

Gerenciamento
de Resíduos

Gerenciamento
de Resíduos Sólidos

A autoclavagem de resíduos dos serviços de saúde é um processo de esterilização e descontaminação à vapor de resíduos do grupo A1, A4 e E. Consiste em um sistema de alimentação sob determinadas condições de pressão e temperatura, que conduz os resíduos até uma câmara estanque onde é feito vácuo e injetado vapor d’água a uma temperatura que varia de 130ºC a 140ºC.

Entre as formas de disposição final de resíduos industriais incluem-se a destinação em aterros sanitários ou industriais. O aterro é uma forma de disposição de resíduos no solo, fundamentada em critérios de engenharia e normas operacionais específicas. Eles são adequados para resíduos que ainda não podem ser reciclados ou reutilizados. Completamente diferentes dos lixões, os aterros sanitários são construídos de acordo com uma série de protocolos ambientais, que visam a preservação do solo, proteção dos lençóis freáticos, do meio ambiente e das comunidades.

A compostagem é uma técnica idealizada para transformar resíduos orgânicos em adubo. Neste processo, temos transformações extremamente complexas que são realizadas por milhares de micro-organismos que têm na matéria orgânica sua fonte de energia. Como resultado desta atividade, obtemos um composto fertilizante orgânico rico em nutrientes e que, após ser registrado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), pode ser utilizado na agricultura.

O coprocessamento consiste na utilização de resíduos sólidos industriais em substituição parcial ou completa da matéria-prima e/ou de combustível no sistema de fornos de cimento. Essa é uma tecnologia reconhecida mundialmente, tem um custo operacional por tonelada inferior ao da incineração convencional e uma eficiência de destruição de 99,99%. Esse processo contribui para a preservação do meio ambiente, por substituir a matéria-prima ou os combustíveis tradicionais na produção do cimento. Alguns fornos também são licenciados para a queima de combustível derivado de resíduos urbanos (CDRU). Aliando essa tecnologia ao nosso processo de reciclagem buscamos oferecer ao nosso cliente solução que atendam as meta do programa aterro zero.

Realizamos a despressurização das embalagens de aerossóis, separando seus componentes, inclusive os gases. O material resultante será encaminhado para soluções ambientalmente corretas, respeitando sempre os conceitos da economia circular e da preservação do meio ambiente.

Documentos que possuem informações sensíveis para a empresa não devem ser descartado no sistema tradicional de coleta, sendo necessário um método seguro e confiável para evitar possíveis extravios. Nós atuamos de forma a garantir a máxima segurança dos clientes, nosso processo é monitorado por câmeras e pode ser acompanhado pelo contratante.  

Gerenciamento
de Resíduos Sólidos

Segundo a Abinee, o Brasil produz, anualmente, cerca de 670 milhões de pilhas recarregáveis e 800 milhões de pilhas comuns e alcalinas. Estes equipamentos apresentam em suas composições, metais pesados que, caso descartados de forma errada, podem contaminar o meio ambiente. A Multilixo atua nesse segmento auxiliando a sua empresa a encontrar formas mais inteligentes e sustentáveis para o descarte desse tipo material, incluindo destinação para logística reversa.

A incineração, considerada por alguns como forma de disposição final, é um método de tratamento que utiliza da decomposição térmica via oxidação, com o objetivo de tornar um resíduo menos volumoso, menos tóxico ou atóxico, ou eliminá-lo. Dentre todas as tecnologias de tratamento, a incineração é o que apresenta os mais altos graus de destruição e controle para uma ampla faixa de resíduos perigosos

Nós realizamos a coleta e destinação do lixo orgânico. A qualidade de nossos equipamentos, aliada à nossa logística integrada, proporciona limpeza e agilidade no processo. Além disso, auxiliamos o cliente a encontrar soluções ambientalmente sustentáveis para os resíduos.

O que hoje é um assunto amplamente discutido, a Multilixo já pratica há mais de 25 anos. Iniciamos nossas atividades reciclando papel, plástico e logo depois, prestando serviços de coleta de lixo. Atualmente, trabalhamos a importância da implantação da coleta seletiva e separação de resíduos com todos os nossos clientes, visando a diminuição da geração de lixo e dos descartes em aterros sanitários. Ao reciclar, nós transformamos e valorizamos aquilo que um dia já nos foi útil, gerando benefícios para a sociedade e o meio ambiente. Atualmente, atuamos na reciclagem dos seguintes materiais:

  • Eletrônicos
  • Madeira
  • Plásticos
  • Papel e Papelão
  • Sucata Metálica

Nós realizamos a produção do agregado reciclado, através de um processo produtivo que consiste na trituração e classificação de resíduos da construção civil. Produzimos materiais como areia, pedra I e II, bica corrida e rachão.

De acordo com a resolução da CONAMA 358/2005, são definidos como resíduos e serviços de saúde, todos os serviços relacionados com o atendimento à saúde humana ou animal, inclusive os de ambulatórios médicos de industriais e empresas. Nós realizamos a coleta e tratamento destes resíduos através de nossa frota especializada e levamos para a destinação final em locais autorizados.

Gerenciamento
de Resíduos Líquidos

Os efluentes industriais são coletados através de veículos tipo auto vácuo ou carretas tipo tanque e encaminhados para as unidades de tratamento físico-químico ou biológico ou ambos, se necessário.

Tratamento Físico Químico

Usado na retirada dos poluentes inorgânicos, óleos, graxas, metais pesados e de um sistema de remoção de cianeto. Também funciona como pré-tratamento para a etapa seguinte, o tratamento biológico. No processo, estão tanques de equalização e homogeneização, floculação e decantação

Tratamento Biológico

Usado na retirada dos poluentes inorgânicos, óleos, graxas, metais pesados e de um sistema de remoção de cianeto. Também funciona como pré-tratamento para a etapa seguinte, o tratamento biológico. No processo, estão tanques de equalização e homogeneização, floculação e decantação

Fale Conosco

Descubra como
podemos te ajudar