Desenvolvimento e meio ambiente são assuntos que, de tempos em tempos, se chocam.

Mas, aqui na Multilixo, os dois andam lado a lado. Nós entendemos que a desenvolvimento sustentável não é apenas uma ideia, é uma necessidade. Assim, nossa proposta é criar soluções que gerem resultados inovadores para a sua empresa. E, o nosso diferencial? Experiência de mais de 25 anos e atitude sustentável.

Conte com nossos serviços:

  • Assessoria completa na obtenção de licenças e cadastros ambientais.
  • Gerenciamento de resíduos
  • Programas e projetos na área ambiental;
  • Projetos de áreas para armazenamentos de resíduos
  • Logística integrada na coleta, transporte e disposição final de todos os tipos de resíduos;
  • Logística reversa com créditos de reciclagem;
  • Serviços de remoção de passivos;

Gerenciamento de Resíduos Líquidos

Efluentes

Em diversos países, inclusive no Brasil, a legislação ambiental regula o descarte de efluentes sobre corpos d’água limitando a carga poluidora lançada de acordo com o tipo de uso estabelecido para a água do corpo receptor (classe da água). O descarte em serviços de tratamento de esgoto municipal também é regulamentado.

O tratamento de efluentes industriais remove os agentes contaminantes gerados durante o processo, para que sejam encaminhados ao corpo d’água receptor, atendendo os padrões de lançamento previstos na legislação ambiental.

Como Funciona?

Os efluentes industriais são coletados através de veículos tipo Alto Vácuo ou carretas tipo tanque e encaminhados para as unidades de tratamento físico-químico ou biológico ou ambos, se necessário.

Tratamento Físico-Químico:

Usado na retirada dos poluentes inorgânicos, óleos, graxas, metais pesados e de um sistema de remoção de cianeto. Também funciona como pré-tratamento para a etapa seguinte, o tratamento biológico. No processo, estão tanques de equalização e homogeneização, floculação e decantação.

Tratamento Biológico:

Usado na remoção dos contaminantes orgânicos. É realizado pelo processo de lodos ativados por aeração prolongada, seguido de decantação, recirculação de lodo e desaguamento através de filtração. Pode tratar caixas de gordura, fossas sanitárias, lodo líquido de ETEs biológicas, além de efluentes líquidos que sejam compatíveis com o tratamento biológico.

Entre em contato

Sede: Rua Ushikichi Kamiya, 3555 – Parque Casa da Pedra – SP, CEP 02323-000